Pós-Graduação

Processo Seletivo

Processo de Seleção

O processo seletivo ocorre no primeiro semestre de cada ano e os candidatos aprovados efetuam matrículas no segundo semestre do mesmo ano ou no primeiro semestre do ano vindouro. Os critérios básicos são os seguintes:

1) Proficiência em língua estrangeira e;

2) Cumprimento dos requisitos para o Mestrado, Doutorado e Doutorado Direto.

A Proficiência em língua estrangeira é exigida previamente ao processo seletivo, de acordo com os critérios estabelecidos no Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da USP.

Os procedimentos do processo seletivo, bem como os documentos solicitados para a inscrição, são discriminados em editais específicos, divulgados anualmente na página do Programa na Internet e no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

 

Admission Process

The admission process occurs in the first term of each academic year with a double gate entry, i.e., the selected candidates enrol in the second term of the same year or in the first term of the following year. Basic criteria include:

  • proficiency in a foreign language
  • compliance with the requirements for the Masters, Doctoral and Straight Doctoral courses.

Foreign language proficiency is a pre-requirement for applicants to join the admission process, as mandated by the Bill of Regulation of the Graduate Program at the School of Education at USP.

The procedures for admission, as well as the mandatory documents for application, are explained in details in specific notices published annually on the webpage of the Program and in the Diário Oficial do Estado de São Paulo.

 

Nova Matrícula

O candidato que se enquadrar na condição de Nova Matrícula (aluno desligado sem a conclusão do Mestrado ou do Doutorado e que for aprovado em novo processo seletivo) deverá atender às exigências de documentação e prazos previstas no Artigo 53 do Regimento de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo.