Moção da FEUSP contra o Requerimento de Informação nº 477/2019

Recebemos com indignação o Requerimento de Informação nº 477/2019 feito pelo Deputado Douglas Garcia, do PSL, acerca dos eventos realizados na Universidade de São Paulo. Cumpre-nos informar que, na Faculdade de Educação, todos os eventos são públicos (divulgados no site oficial), gratuitos, de caráter acadêmico-científico-cultural e se baseiam em vertentes ideológicas, políticas e filosóficas variadas. Ratifica-se, com isso, o papel da Universidade ao promover a liberdade de pensamento e o respeito à diversidade.

Perguntas sobre quantidade de eventos agendados e seus organizadores a pretexto de responder a supostas reclamações, refletem desconhecimento dos processos educativos, da finalidade das Instituições de Ensino Superior e camuflam uma flagrante tentativa de controle ideológico e desmoralização.