Minicursos tratam da importância da leitura no aprendizado e na formação de professores

A importância da leitura no aprendizado e na formação de professores será tema de dois minicursos da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica. No dia 23 de novembro, a professora da Faculdade de Educação da USP (FEUSP) Vivian Batista da Silva tratará do tema na perspectiva da sala de aula e da atuação dos professores com seus alunos. Na mesma semana, no dia 25, Carlota Boto, também docente da FEUSP, e Carolina Mostaro, doutora em Educação pela USP, vão fazer uma reflexão sobre o significado da leitura em bibliotecas e debater a história do livro. A partir disso, pretendem estabelecer um diálogo com a metodologia da pesquisa em história da educação.

Os dois minicursos começam às 19h. Para ler as ementas, clique aqui.

Os minicursos serão transmitidos ao vivo no canal da Cátedra no YouTube. Não é preciso fazer inscrição para assistir.

A Cátedra

Criada em 2019, a Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica é uma parceria do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP) com a Fundação Itaú para Educação e Cultura. São oferecidos seminários e cursos gratuitos para professores, estudantes e interessados no tema. Os vídeos das atividades realizadas estão disponíveis no site e no canal do YouTube da Cátedra. Também é possível acompanhar as novidades pelo Facebook e Instagram do IEA.