Ladesp

Conferência com prof. David Rodrigues (Portugal)

Educação Inclusiva: construir o avião durante o voo

20/8/2019 Auditório da FEUSP

Av. da Universidade, 308. Bl.B. Térreo

*HAVERÁ TRANSMISSÃO AO VIVO PELA IPTV*

Currículo do prof. David Rodrigues

Presidente e fundador da Pró-Inclusão / Associação Nacional de Docentes de Educação Especial e diretor da Revista “Educação Inclusiva”. Professor de Educação Especial doutorou-se na Universidade Técnica de Lisboa. Lecionou em universidades portuguesas (Porto, Açores e Coimbra) e estrangeiras (Bélgica, Estados Unidos, Brasil e China). Cessou a sua carreira docente em 2015 como Professor Catedrático. Trabalhou em projetos internacionais para a UNESCO, UNICEF e Handicap Internacional. É conferencista convidado em países da Europa, África, Ásia, América do Norte e do Sul. Publicou 32 livros, dezenas de artigos em revistas da especialidade e integra o Conselho Editorial de revistas científicas nacionais e internacionais. Recebeu em 2007 o Prémio de Investigação “União Latina” e em 2017 o “Distinguished International Leadership Award” concedido pelo Council for Exceptional Children – DISES (EUA) distinção que foi saudada com um Voto de Congratulação unânime da Assembleia da República. Integra o Conselho Consultivo da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação e é, desde junho de 2015, Conselheiro Nacional de Educação.