Materiais digitais no estudo de coreano e japonês
Período: 07/03/2017 a 07/03/2017
O encontro se iniciará com uma discussão sobre os alcances e dificuldades do uso de ferramentas virtuais na docência e as futuras repercussões da expansão de sua presença no cotidiano escolar. Posteriormente serão trabalhados propostas e programas pontuais que permitirão uma melhor capacitação dos alunos/professores para o processo de ensino/aprendizagem das duas línguas. Assim, o objetivo se concretiza na intersecção entre o conhecimento efetivo das novas possibilidades de uso desses materiais e uma abordagem crítica que dará condições aos participantes de entenderem melhor o lugar dessa temática no contexto do estudo dessas duas línguas asiáticas.
Oficina será ministrada em inglês (com possibilidade de tradução para o português) - Sara e português – Milan
O ministrantes são:
Sara Librenjak – professora das línguas coreana e japonesa da Universidade de Zagreb, mestre em Ciências de informação e Linguística computacional e doutoranda em Linguística, tudo pela mesma universidade. Bolsista da Japan Foundation em duas ocasiões e professor visitante pela Universidade Hankuk de Estudos Estrangeiros. Atua na área de ensino de cursos iniciantes e na criação de materiais digitais.
Milan Puh – mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP, doutorando no programa de Educação na mesma instituição. Atua na área de Políticas linguísticas e ensino de línguas eslavas e orientais. Ministra cursos de formação e capacitação docente no Brasil e no exterior.
alunos, professores e interessados no estudo do japonês e coreano
07/03/2017 - 18:30 às 20:00 - Salas de aula a definir
Valdir Heitor Barzotto - EDM