Mudanças climáticas, Racismo Ambiental e a Educação: desafios e caminhos
Período: 08/05/2024 a 08/05/2024
A mesa visa abordar o papel da educação e das políticas educacionais no contexto de aceleração das mudanças climáticas e do aprofundamento do racismo ambiental e das desigualdades sociais. Serão também discutidas as perspectivas para o campo da formação docente, em especial, os desafios das Faculdades de Educação na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e no enfrentamento desse contexto. O evento integra o projeto internacional de pesquisa "Engajamento das Faculdades de Educação na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável", desenvolvido pela Faculdade de Educação da USP, pelo Instituto de Educação da Universidade de Londres e Instituto para Estudos em Educação da Universidade de Toronto, apoiado pelo International Network of Education Institute (INEI). Participantes da mesa: Ana Sanches (Instituto Pólis); Moema Viezzer; Pedro Jacobi (PROCAM/FEUSP); Gabriela Alves (Perifa Sustentável); Mille Fernandes (FEUSP); Marcos Sorrentino (Ministério do Meio Ambiente). Coordenação: Denise Carreira (FEUSP).
Alunos de Graduação
Alunos de Pós-Graduação