XVI Encontro Nacional de Prática de Ensino de Geografia - ENPEG
Período: 03/09/2024 a 06/09/2024
O Encontro Nacional de Práticas de Ensino de Geografia - ENPEG é o mais importante espaço-tempo de debates e de divulgação científica das pesquisas sobre o ensino e aprendizagem de Geografia e Formação de Professores em todo o país. Por isso é com enorme alegria que anunciamos que o XVI ENPEG será realizado de 03 a 07 de setembro de 2024 na Universidade de São Paulo.
Nesta 16ª edição do ENPEG elencou-se como tema Por uma Educação Geográfica Poderosa, considerando: i) a relevância social de se aprofundar os fundamentos teóricos- metodológicos do processo de ensino e aprendizagem e, a formação de professores na Educação Geográfica; ii) a análise dos fundamentos teóricos e metodológicos que dão bases para a epistemologia no campo da Educação Geográfica; iii) a análise da trajetória da área de ensino de Geografia no Brasil, num esforço de compreender seus avanços teórico- metodológicos; iv) a análise das mudanças e permanências do campo da Educação Geográfica frente as políticas curriculares; e v) as múltiplas linguagens na produção do saber geográfico.
O ENPEG é um evento voltado aos docentes de ensino superior, estudantes de licenciatura em Geografia, Pedagogia e/ou outras áreas afins, professores da Educação Básica, pesquisadores da área de ensino de Geografia e demais interessados no tema. O evento contará com oficinas, trabalhos de campo, grupos de trabalho, apresentações orais e pôsteres, conferências, mesas, lançamentos de livros e fóruns, por isso reserve sua agenda para o período de 03 a 07 de setembro de 2024 para participar do ENPEG de São Paulo.
Alunos de Graduação
Alunos de Pós-Graduação
Professores Universitários e Pesquisadores no campo da Educação Geográfica
Professores da Educação Básica