Qualidade do ensino e suas implicações na escola pública
Palestrante: Profa. Dra. Natalia Gil - UFRGS
Mediadora: Profa. Dra. Patricia Aparecida do Amparo - FEUSP
Promoção: GT Em Defesa da Escola Pública - FEUSP
Período: 17/11/2021 a 17/11/2021
A discussão e aprovação pela Congregação da FEUSP do "GT Em Defesa da Escola Pública", composto inicialmente por docentes, discentes, durante o primeiro semestre de 2021 representa um espaço importante e necessário de reflexão sobre a importância da educação pública no Brasil na atualidade. Em meio a uma crise sanitária de proporções planetária aprofunda-se uma crise já conhecida, especialmente sobre a escola pública. O isolamento social instituído como principal forma de proteção e a adoção das atividades remotas como única alternativa possível de interação entre professores e alunos evidenciam uma série de problemas relacionados à falta que a escola faz. Com o propósito de discutir esses problemas e promover uma ação propositiva, na FEUSP, em defesa dessa escola, aproximando as comunidades da Universidade e da escola pública. O grupo se ocupará da realização de debates, conferências, rodas de conversas, difusão de dados e análises por meio de diferentes mídias: jornal, facebook, sites, rádio e eventos online.
demais profissionais da educação
Professores da Educação Básica