Educação, Saúde e Assistência Social: redes complementares na proteção social básica - uma nova e oportuna disciplina no momento atual
Período: 08/07/2021 a 08/07/2021
"Não há conteúdo revolucionário sem forma revolucionária"
Vladimir Maiakovski
O croqui na arte de divulgação, gentilmente cedido pelo arquiteto e professor da FAU-USP, Alexandre Delijaicov, retrata o projeto da Praça de Equipamentos Sociais do Parque Novo Mundo (Conjunto Habitacional Chácara Bela Vista) na cidade de São Paulo.

As Praças de Equipamentos Sociais foram projetos desenvolvidos no Departamento de Edificações (EDIF) cujos primeiros estudos se deram na gestão Luiza Erundina (1989-1992), numa tentativa de, a partir do projeto dos equipamentos e da infraestrutura pública, construir uma arquitetura do lugar e uma gestão intersecretarial e participativa de acordo com a demanda local. Posteriormente, na gestão de Marta Suplicy (2001-2004), o projeto foi recuperado e se transformou na primeira versão dos Centros Educacionais Unificados (CEUs).

Vinculado ao Projeto "Inovação e políticas sociais - integração de conhecimentos na formação interdisciplinar no território", a mesa redonda discutirá o conteúdo e a metodologia da disciplina, trazendo elementos que elucidam sua importância, tanto no que diz respeito às próprias políticas em questão, tratadas de forma matricial, quanto ao caráter inovador de seu desenvolvimento que terá por base os serviços prestados em quatro territórios da Grande São Paulo.
Expositores:
1. Professoras:
Sonia Maria Portella Kruppa
Aldaiza Sposati
Marilia Cristina Prado Louvison
Cleide Lavieri Martins
2. Bolsistas:
Patricia Vieira, Priscila S. Oliveira, Teresa F. P. Nascimento, João Vitor P. Reis, Rafael Schwarzwalder e Murilo Falcirolli Amorim
estudantes do Curso de Serviço Social da PUC/SP
Profissionais das áreas de Saúde Pública e de Assistência Social