Educação presencial e pandemia: as razões da greve dos/as profissionais da rede municipal de SP
Período: 26/05/2021 a 26/05/2021
Desde 10 de fevereiro deste ano, profissionais da rede municipal de ensino de SP estão em greve contra o retorno das atividades presenciais nas condições atuais da pandemia em São Paulo e no Brasil. Diariamente, vemos notícias sobre as escolas, que, em geral, expressam a fala de dirigentes das redes públicas e de escolas privadas e de profissionais da área da saúde. No entanto, pouco se discute sobre as razões das reivindicações das/os profissionais, as reais condições de trabalho e de acolhimento das crianças e estudantes, bem como sobre as condições objetivas fornecidas às/aos professoras/es e estudantes para o ensino remoto e o presencial.

Debatedoras/es convidadas/os:
Elisângela Lisboa Micheletti, assistente de diretora de escola em uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) e conselheira do SINPEEM.
Laura Cymbalista, coordenadora pedagógica em um Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) e militante sindical.
Paulo Nascimento, professor de ensino fundamental II em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF).

Mediação: Marina Capusso, educadora do Programa de Formação de Professores da FEUSP

O debate será transmitido no canal da FEUSP no Youtube.
Link: https://youtu.be/JL2vIKqJRnE
Alunos de Educação Básica