Semana Global de Letramento Midiático - UNESCO - MIL Day São Paulo – Compartilhando experiências e práticas de Letramento midiático e Educação
Período: 29/10/2019 a 29/10/2019
O MIL Day São Paulo é um evento que visa compartilhar experiências e práticas aproximando dois campos, o Letramento midiático e a Educação. Com a participação de Claudia Wanderley do CLE- UNICAMP que falará sobre suas experiências na adaptação e construção do MIL MOOC da UNESCO para oferta em Língua Portuguesa e projetos de letramento midiático com Comunidades Indígenas de Rondônia, e de Julia Tomchisky da Vila Sésamo que falará sobre o diálogo entre Ciências e Mídia em vista de intervenções que potencializem as experiências educacionais promovidas em parceria por educadores e familiares de alunos(as) do primeiro ano do ensino fundamental. Como pano de fundo será apresentado o projeto Pequenas Aventureiras, que apresenta meninas como protagonistas dos episódios, desenvolvido pela Vila Sésamo na América Latina. O evento faz parte da Global MIL Week 2019 da UNESCO.
Semana Global de Letramento Midiático - UNESCO - sob coordenação do Prof. Agnaldo Arroio
Comunidade
Professores da Educação Básica