Lançamento dos livros "Educação é a Base? 23 autores discutem a BNCC" e "Educação contra a Barbárie".
Período: 04/10/2019 a 04/10/2019
A mesa (que acontecerá em dois horários) abordará duas publicações que se destacaram no debate educacional dos últimos meses: “A Educação contra a Barbárie”, coletânea de artigos provocativos, coordenada pelo professor doutor Fernando Cássio da Universidade Federal do ABC e publicada pela Editora Boitempo; e “Educação é a Base?”, livro publicado pela organização Ação Educativa que aborda os limites, as contradições, os desafios e as possibilidades do processo de construção e dos documentos vigentes da Base Nacional Comum Curricular, uma das regulamentações previstas no Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/2014). O livro “Educação é a base?” foi coordenado pelos professores doutores Roberto Catelli e Fernando Cássio e reúne artigos de 23 autoras e autores. O evento contará também com a presença dos seguintes autores: professor doutor Marcos Neira, diretor da Faculdade de Educação da USP; da educadora Aniely Silva, do Centro de Referência e Defesa da Diversidade e de Denise Carreira, professora da Faculdade de Educação e coordenadora institucional da Ação Educativa.
Ativistas de sociedade civil
Professores da Educação Básica