Eventos

Evento

 
Escuta e manejo da criança com diagnóstico de TDAH: uma proposta de formação subjetivante para professores de educação infantil
Período: 16/08/2019 a 04/10/2019
Quando consideramos a educação das crianças contemporâneas, temos a presença do professor, lado a lado com os pais se ocupando de seus cuidados desde a primeira infância. Os professores desempenham nesse momento uma função formativa junto à criança, não apenas do ponto de vista cognitivo, mas também no que concerne à formação de sua subjetividade. O fato das creches serem solicitadas a receber crianças cada vez menores e dos educadores não terem uma formação de base que necessariamente os prepare para ocupar esse lugar, vem reforçar a importância da introdução de um trabalho de formação que inclua a dimensão clínica na escuta dos professores e que chamaremos de função formativa subjetivante, fazendo referência à prevenção na interface da psicanálise com a educação.

Inscrições: Enviar nome completo, telefone e nome da Instituição de Educação Infantil em que trabalha para o e-mail crislacet@yahoo.com.br
Professores da Educação Básica
Rinaldo Voltolini - EDF
Cristine Lacet
Inscrições de participação: on line pelo site (clique aqui)
Informações
Cristine Lacet
Inscrições: Enviar nome completo, telefone e nome da Inst. de Educação Infantil em que trabalha para
crislacet@yahoo.com.br