Marx e a luta política
Período: 12/04/2019 a 12/04/2019
"A massa trabalhadora hoje é muito numerosa, com tendência a abarcar a enorme maioria da humanidade, mas é muito complexa nos seus componentes, fragmentada, muito diversificada na ocupação e na qualificação, incluindo uma parcela significativa com grau de cultura e qualificação que a intelectualiza. O desafio é então o de construir a nova classe operária, muito maior, mais qualificada e flexível, mais capaz de dar início a revolução comunista. As dificuldades são imensas, mas o espírito de cisão, a autonomia e o antagonismo social e cultural devem ser a marca das novas organizações que se postem na luta contra o capital, aqui, agora" (Marcos Tadeu Del Roio).
Convidado: Professor Dr. Marcos Tadeu Del Roio - Departamento de Ciência Política da UNESP/Marília.
Coordenadora da atividade: Professora Carmen Sylvia Vidigal Moraes

Realização: Linha de Pesquisa Estado, Sociedade e Educação e Grupo de Estudo e Pesquisa em Trabalho e Educação
12/04/2019 - 19:00 às 22:00 - Sala 105
Carmen Sylvia Vidigal Moraes - EDA