"Atividades abertas da Disciplina de Pós-Graduação: Estado, Democracia e Educação"
- Apresentação do Documentário "Dedo na Ferida" (20/09/2018 - 16h)
- Debate sobre a Era do Capital Improdutivo (20/09/2018 - 19h30)
- Conjuntura Atual - Desigualdade e (IN)Justiça Tributária (27/09/2018 - 14h)
Período: 20/09/2018 a 27/09/2018
- Apresentação do Documentário "Dedo na Ferida"
Apresentação do Documentário, dirigido por Silvio Tendler: "Dedo na Ferida", abordando o sistema financeiro e suas contradições. O documentário faz um questionamento a respeito do discurso das autoridades financeiras de que não podemos gastar mais do que arrecadamos.
Através de diversas entrevistas, é composto um panorama de como o capital pode influenciar a política, os governos e a vida cotidiana de qualquer pessoa.

- Debate sobre a Era do Capital Improdutivo
Debate com Ladislaw Bowbor sobre A Era do Capital Improdutivo

- Conjuntura Atual - Desigualdade e (IN)Justiça Tributária
Debate sobre a Conjuntura Atual - Desigualdade e (IN)Justiça Tributária, com a participação de Fausto Augusto Jr., do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos - DIEESE e de Selene Ferreira de Moraes, da CARF/Receita Federal.
Professores da Educação Básica
Sonia Maria Portella Kruppa - EDA