Encontro Quadrinhos negros brasileiros e suas possibilidades educacionais
Período: 06/06/2018 a 06/06/2018
Para além da consolidação das histórias em quadrinho como gênero literário e artístico (a "nona arte"), nas primeiras décadas do século atual vimos um significativo aumento na produção dos quadrinhos negros - isto é, histórias em quadrinhos produzidas por autores e autoras negros e com temática negra - em diversos formatos, desde os zines até as novelas gráficas editadas em grande escala. Neste evento convidamos ao diálogo cinco autores contemporâneos: Marcelo D'Salete (Cumbe - Angola Janga); Robson Moura (Black Friday); Hugo Canuto (Canção de Mayrube - Contos dos Orixás); Rafael Calça e Jefferson Costa (Pele). Essas obras, advindas de diferentes segmentos, indicam um novo momento na produção dos quadrinhos negros e novas possibilidades que essa representatividade gera no campo educacional.
Alunos de Educação Básica
Professores da Educação Básica