Jornalismo e Educação: desafios das avaliações em larga escala
Período: 09/05/2018 a 09/05/2018
Se as avaliações em larga escala ocupam há muitos anos um lugar privilegiado nas políticas educacionais, independentemente da posição e das considerações que tenhamos sobre elas, não é menos verdade que o jornalismo, tanto o de grande circulação, quanto o científico, tem tido um papel relevante no debate sobre a disseminação e a repercussão dos resultados dessas avaliações. Nesse quadro, cresce a importância de jornalistas e editores pelo conteúdo e pela forma de suas publicações. Neste Seminário o objetivo central é discutir essas questões, além de outras que permeiam a temática da relação entre jornalismo e educação, com convidados que atualmente estão à frente de grandes veículos de comunicação que tratam do assunto, como é o caso dos jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e da revista Estudos em Avaliação Educacional.
Ocimar Munhoz Alavarse - EDA
Inscrições: sem inscrição prévia