O Futuro de Nossas Crianças e outros ensaios - Reclus, Laisant, Grave, Lamotte...
Período: 17/08/2017 a 17/08/2017
QUINTA, 17/08, 19h
Faculdade de Educação/USP - Sala 116 do Bloco B
Como chegar: goo.gl/TNCEqu
LANÇAMENTO DO LIVRO:
O Futuro de Nossas Crianças e Outros Ensaios
Autores: Élisée Reclus, Charles-Ange Laisant, Émilie Lamotte, Domela Nieuwenhuis e Jean Grave
Coedição: Intermezzo Editoriale Biblioteca Terra Livre, 2017
Biblioteca da Educação Libertária
Apresentação da obra por:
* Adriano Gonçalves Skoda: Mestre em Geografia pela Universidade São Paulo (2016), apresentando a dissertação "A recepção de Élisée Reclus no Brasil: uma narrativa científica". É professor de Geografia no ensino médio e membro da Biblioteca Terra Livre.
* Rodrigo Rosa da Silva: Doutor em Educação pela Universidade São Paulo (2013), apresentando a tese Anarquismo, ciência e educação: Francisco Ferrer y Guardia e a rede de militantes e cientistas em torno do ensino racionalista (1890-1920). Professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE/USP). Atualmente é pesquisador no Grupo de Pesquisa Poder Político, Educação, Lutas Sociais (GPEL/USP) e membro da Biblioteca Terra Livre.

Entrada livre e gratuita sem necessidade de inscrição.
Inscrições pelo site da FEUSP para aquelas pessoas que desejarem certificado: http://www3.fe.usp.br/secoes/inst/novo/eventos/detalhado.asp?num=3330
O livro estará à venda durante o evento.
professores da rede pública, estudantes de graduação,movimentos sociais, pesquisadores, secundaristas
17/08/2017 - 19:00 às 22:00 - Sala 116 (Pós-Graduação)
Rodrigo Rosa da Silva - EDA
Inscrições de participação: somente on line a partir de 07/08/2017 a 16/08/2017