Seminários GPEL: Educação para/pelos Trabalhadores e a Formação de Gestores no Brasil
Período: 14/04/2016 a 14/04/2016
EMENTA: O presente seminário tem por objetivo apresentar resultados de pesquisas recentes realizadas na área da educação, história e sociologia que dialoguem com os temas abordados pelo GPEL e que sejam de interesse da disciplina POEB.
O tema escolhido, "Educação para/pelos Trabalhadores e a Formação de Gestores no Brasil", visa realizar um histórico das políticas de educação de diferentes níveis ao longo da história do Brasil voltadas para a classe trabalhadora, comparando-a com as escolas de formação de gestores oriundos das elites econômicas e políticas. Também pretende apresentar as propostas de educação elaboradas pelos trabalhadores, sindicalistas e anarquistas nos primeiros anos do século XX.

Atividade parte da disciplina POEB/Licenciaturas.
estudantes, professores da rede pública, interessados em geral
14/04/2016 - 09:00 às 12:30 - Sala 124
Rodrigo Rosa da Silva - EDA

Rodrigo Rosa da Silva