III Encontro de História da Educação e Religião
Período: 26/10/2015 a 26/10/2015
Desde a primeira edição a tônica dos encontros promovidos pelo Grupo de Estudos História da Educação e Religião (GEHER) visam ao estudo da História da Educação em suas interfaces com a religião a partir de duas vertentes: a história das instituições escolares confessionais no Brasil, em maior medida dos estabelecimentos vinculados à doutrina cristã, tanto das congregações católicas quanto das denominações protestantes, e a história dos sujeitos educadores cujas práticas estejam envolvidas com a temática da religião.
Em sua 3ª edição, o Encontro de História da Educação e Religião contará com palestras que privilegiam a primeira das vertentes arroladas anteriormente, objetivando perscrutar as representações e as práticas das instituições e sujeitos das religiões católica e protestante e seus projetos educacionais em território nacional.
Estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores e interessados em geral.
26/10/2015 - 13:00 às 20:00 - Auditório FEUSP
Roni Cleber Dias de Menezes - EDF