I Encontro LGBT da USP
Período: 16/05/2014 a 18/05/2014
Desde sua formação, a Frente LGBT* da USP (FLUSP) tem como uma de suas perspectivas o fortalecimento da luta LGBT no meio universitário paulista, começando pelo público que nos é mais próximo, os alunos de nossa universidade, expandindo-se aos alunos das demais universidades gradualmente.
A FLUSP não é um coletivo estudantil, tampouco se pretende representativa das LGBT* da USP, na verdade, no que diz respeito a isso, nosso objetivo é que possamos servir como ponto de encontro para os diversos coletivos LGBT* da USP (sejam políticos, de estudos, ou de integração/sociabilidade).
Considerando, então, essas perspectivas (de fortalecimento da luta LGBT no ambiente universitário e de constituir-se como espaço de convergência dos coletivos da USP) convidamos você a participar do ENCONTRO LGBT DA USP (E-LGBT), que terá em sua primeira edição o tema: DIVERSIDADE É O PODER. Esse encontro será, acima de tudo, um espaço de troca entre nós.
O tema propositalmente amplo, controverso e descontraído indica os rumos que pretendemos ao evento como um espaço/momento (1) de sociabilidade e integração entre universitárias/os LGBT de todo o estado; (2) para levantarmos as problemáticas, como a opressão no ambiente universitário e (3) para divulgarmos e debatermos os avanços nos estudos acadêmicos que envolvam as LGBT* (estudos de trans/homocultura).
Você LGBT* da USP e de fora dela, da capital e do interior, está oficialmente convidada/o a participar do I E-LGBT da USP que ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de maio (confira a programação), na Faculdade de Educação do Campus Butantã da Universidade de São Paulo. Contamos com a sua participação!
profissionais e professorandos da educação básica
16/05/2014 - 17:30 às 22:00 - Auditório EA
17/05/2014 - 10:00 às 12:00 - Auditório FEUSP