Formalização On-line de Estágio Remunerado

 

(LEIA AS ORIENTAÇÕES ANTES DE PREENCHER O FORMULÁRIO!)

ORIENTAÇÕES

1) Os trâmites de formalização de estágio remunerado de estudantes da Pedagogia – Feusp ocorrem totalmente por meios eletrônicos e virtuais: formulário de solicitação no site; documentos e assinaturas digitais (ou digitalizadas); protocolos, interação e devolutivas por e-mail; e banco de dados on-line com upload dos documentos formalizados (processo interno).

2) A formalização do estágio remunerado só poderá ocorrer em instituição previamente cadastrada (ou conveniada) pela Feusp. Para tanto, consulte a lista de  “Instituições Concedentes do Estágio Remunerado“. Se for o caso, o responsável pelo estágio na instituição precisa realizar o “Cadastro“, antes de preparar os documentos de formalização.

2) Os modelos dos documentos – Termo de Compromisso, Plano de Estágio, Termo Aditivo, Termo de Rescisão – e demais orientações estão disponíveis na web page das “Normas e Procedimentos do Estágio Remunerado“.

3) Todos os documentos digitais a serem anexados (em PDF)  precisam ser encaminhados já com as assinaturas da instituição concedente e do(a) estagiário(a).

4) Não serão aceitos arquivos de páginas “soltas” ou isoladas – ou seja, um documento com mais de uma página (Termo de Compromisso, por exemplo) precisa ser enviado em um único arquivo PDF (com as páginas completas e ordenadas).

Obs.: o Plano de Estágio poderá ser enviado tanto como arquivo isolado ou como um anexo do Termo de Compromisso (na última página).

5) Se a instituição concedente ou a agência de estágio não dispor de sistema de assinatura digital, é possível fazer uso de aplicativos gratuitos para:

a) digitalizar, agrupar páginas e compartilhar em pdf (ex.: CamScanner);

b) inserir assinatura digital (ex.: <https://tools.pdf24.org/pt/editar-pdf>);

c) “juntar pdf” (ex.: <https://tools.pdf24.org/pt/juntar-pdf>); e

d) converter imagem em pdf (ex.:<https://tools.pdf24.org/pt/imagens-para-pdf>); entre outros.

6) Documentos de instituições diferentes demandam formulários/solicitações diferentes – ou seja, todos os anexos de um mesmo formulário devem se referir à uma mesma instituição concedente/CNPJ; para documento de uma outra instituição (Termo de Rescisão, por exemplo), será preciso utilizar outro formulário.

7) Uma mensagem automática (com cópia dos dados e anexos fornecidos) será encaminhada para os e-mails: a) do(a) solicitante; b) do(a) estagiário(a); e c) do(a) responsável pelo estágio na instituição concedente.

8) A verificação dos documentos e a inserção das assinaturas digitais da Feusp ocorrerá em até 10 dias (prazo previsto).

9) Qualquer dúvida, escreva para estagiofe@usp.br (de 2ª à 6ª feira, das 08h às 17h), especificando no “assunto”: Estágio Remunerado – aos cuidados de Simone.

se ocorrer problema no envio (não motivado por falta ou erro de preenchimento): 1) selecione o formulário preenchido, copie e cole (sem formatação) no seu e-mail; 2) anexe os arquivos (pdf) e envie para estagiofe@usp.br, com “assunto”: ESTÁGIO REMUNERADO em [Nome da Instituição] a partir de [data de início].