Todos aqueles que trabalham na escola sabem, através de sua experiência direta com as crianças, que malgrado a indiscutível pertinência da educação inclusiva – conquista social importante para diminuir as desigualdades de acesso à escola – a realidade colocada por este projeto traz impasses e vicissitudes práticos que exigem do professor, e dos profissionais afins, respostas complexas.
Pensando justamente em enfrentar esta complexidade e construir um suporte formativo necessário ao professor é que estamos iniciando, na Faculdade de Educação da USP, um projeto de pesquisa intitulado “Dispositivos de intervenção na escolarização de crianças com entraves na estruturação psíquica”, para o qual gostaríamos de convidá-lo(a).
Acesse a carta convite com mais esclarecimentos sobre a proposta.