Bolsistas

Instruções para Contratação de Bolsistas USP

A contratação de bolsistas deverá observar as regras pré-estabelecidas pelo pagamento de origem e órgão / programa concedente.

O professor solicitante deverá encaminhar Assistência Técnica Financeira (ATF) a documentação contrato, com antecedência mínima de 15 dias da data início do contrato, que poderá ser sempre no dia 01 ou 15 do mês.

Neste documento o professor deverá informar o nome do aluno selecionado; a data início das atividades do mesmo como bolsista, atendendo ao exposto no parágrafo acima; o período da contratação e a carga horária semanal a ser cumprida.

O professor deverá também esclarecer como foi realizada o processo de seleção para escolha do bolsista.

Este documento deverá ser juntado ao processo, acompanhado de:

  • Formulário de Censo do Bolsista totalmente preenchido, atentando para a necessidade de informação correta de sua conta bancária, que deverá ser obrigatoriamente no Banco do Brasil, para fins de crédito da bolsa;
  • Atestado de matrícula;
  • Histórico Escolar.

Este processo deverá ser encaminhado à Assistência Técnica Financeira para inclusão do programa e aluno do sistema Juno, formulação do Termo de Compromisso a ser assinado antes da data início da bolsa e empenhamento da despesa.

Para que os pagamentos do bolsista ocorram sem atrasos é indispensável que o Professor Coordenador encaminhe, à Assistência Técnica Financeira, mensalmente, a frequência do mesmo, em data a ser fixada na ocasião da assinatura do Termo de Compromisso.

(Atualizado em 25/02/2019)