Anpocs concedeu o prêmio de melhor obra de 2020 ao livro “Movimentos cruzados – histórias específicas: estudo comparativo das práticas sindicais e das greves entre metalúrgicos e canavieiros”

Anpocs concedeu o prêmio de melhor obra de 2020 ao livro “Movimentos cruzados – histórias específicas: estudo comparativo das práticas sindicais e das greves entre metalúrgicos e canavieiros”. José Sérgio Leite Lopes; Beatriz Heredia (Org.). Editora UFRJ, com a contribuição da Profa Kimi Tomizaki da FEUSP com uma capítulo em co-autoria com seu orientando Yuri Pinto Souza.
Desdobramento de uma pesquisa coletiva, coordenada pelo Prof. José Sergio Leite Lopes, o livro apresenta resultados dessa ampla investigação sobre o mundo sindical brasileiro e suas enormes contribuições para o avanço nas lutas da classe trabalhadora, bem como na redemocratização do país, pós-golpe de 1964.

Captura de TelaO livro está disponível para Download no site:
cbae.ufrj.br/index.php/noticias/245-movcruzadospdf

Destacamos também que na mesma premiação, o documentário “Direitos em construção permanente”, dirigido por José Sergio Leite Lopes e José Carlos Matos Pereira, recebeu menção honrosa na categoria de curtas. O link para o documentário segue abaixo, assim como o link para o MEMOV, que convidamos todas e todos a conhecer!