Ano 100 com Paulo Freire

No ano de 2021 Paulo Freire completaria 100 anos de existência, em 19 de setembro. Patrono da Educação Brasileira, é um dos pensadores mais influentes do Século XX e XXI, defensor da educação para a liberdade e para a justiça social, uma das principais referências da Pedagogia Crítica. Com mais de um milhão e meio de cópias vendidas em todo o mundo, o livro Pedagogia do Oprimido, de Paulo Freire, divulgou as ideias desse autor pelos cinco continentes. Esta é considerada sua obra mais importante, mas existem outras bastante significativas produzidas pelo autor sobre a educação no Brasil e na África.

O tema central das atividades acadêmicas que serão realizadas na e pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, durante todo o ano de 2021, intitula-se Ano 100 com Paulo Freire na FEUSP. A programação contemplará, mesas temáticas, cursos, seminários internacionais, entrevistas e etc.
Esteroides anabólicos: qué son y qué efectos secundarios tienen anti inflamatórios não esteroides Steroid shoppar sverige donde comprar esteroides en bolivia – ??????? ???????? ???? ?????????
Para a abertura desta grande comemoração,  a Faculdade de Educação,  teve o prazer de contar com a presença de Luiza Erundina para começar as homenagens a esse importante educador e seu legado. O evento aconteceu no dia 26 de abril de 2021 e pode ser visto no seguinte link.

A Comissão Organizadora indicou o seu nome diante do papel decisivo que sua gestão à frente da Prefeitura de São Paulo desempenhou na experiência pedagógica e administrativa masteron 100 conduzida pelo Professor Paulo Freire, então Secretário Municipal de Educação. Essa experiência, de grande relevo, contribuiu para a melhoria da qualidade da escola municipal, na medida em que garantiu a democratização do acesso e permanência dos estudantes na escola básica e promoveu a valorização do magistério.