Adolescência e Violência: intervenções entre o educativo e o psicológico

Didier Drieu é Professor de Psicologia Clínica e Patologia da Universidade de Caen. Clinicou em psiquiatria durante 10 anos e na Maison des adolescentsde Caen durante mais 7 anos. Trabalha atualmente como psicoterapeuta de orientação analítica, especificamente para grupos.
É colaborador da revista Dialogue e membro da ICCA (International College of Adolescence) e SIUERPP (Séminaire Inter-Universitaire Européen de Recherche en Psychopathologie et Psychanalyse).
Investiga o comportamento de risco na adolescência, a filiação familiar traumática e a detenção de adolescentes.

O professor proferiu palestra em 06/03/2015 na Faculdade de Educação da USP. A gravação dessa palestra na íntegra está disponível no site da FEUSP.

Assista no

Youtube:  parte 1, parte dois, parte três, parte quatro ou no

IPTV:        parte 1, parte dois, parte três, parte quatro.

O Prof. Didier Drieu concedeu entrevista ao Professor Rinaldo Voltolini da FEUSP. Veja a entrevista no IPTV ou no youtube.