Índice
A
Rap e Repente: uma criação poético-musical entre jovens da periferia de São Paulo
Agnes Silva Ribeiro
Monica do Amaral
A produção de material didático de espanhol para o ensino infanto-juvenil: uma leitura diacrônica
Aline Aparecida da Costa
I. Gretel M. Eres Fernández
A Literatura de Virginia Woolf como Itinerário de Formação: análise simbólica de Passeio ao Farol
Aline Maria Macedo Chamone
Rogério de Almeida
Culturas infantis: diálogos entre a criança, o desenho animado e a escola
Alline de Sousa
Maria Leticia Barros Pedroso Nascimento
Circulação de modelos pedagógicos, sujeitos e objetos: migração, escolarização e alfabetização de adolescentes e adultos (Brasil e Galícia 1871-1936)
Ana Paula Kameya Spinosa
Maria Leticia Barros Pedroso Nascimento
Formação de professores para o ensino de Inglês a crianças de 6 a 9 anos: saberes, habilidades e competência profissional
Anna Karina D. Kiss
Lívia de Araújo Donnini Rodrigues
Interações Discursivas entre Professor e Alunosem Aulas de Física ea Construção de Argumentos
Arthur Tadeu Ferraz
Lúcia Helena Sasseron
B
Crianças pequenininhas e relações de gênero na Educação Infantil
Bruna de Oliveira Calaresi
Patrícia Dias Prado
Propostas de reforma da instrução pública paulista - Análise do Inquérito publicado no Jornal
O Estado de São Paulo
em 1914
Bruna Machado Martins
Bruno Bontempi Jr.
C
Memórias, histórias da educação e experiências em conflito: alunos de EJA e suas percepções sobre espaços e tempos escolares
Carla Lira Mendes dos Santos
Maria Ângela Borges Salvadori
Jovens universitários, Sexualidade e Gênero (Fase 2)
Carla Rafaella dos Santos
Marilia Pontes Sposito
A influência da ocultação/apresentação da Cultura Popular na mobilização da identidade dos sujeitos da Educação Física
Carolina Ramos Heleno
Marcos Garcia Neira
Certificação de Professores nos EUA: Uma revisão do debate americano sobre a profissionalização docente
Cristina Ferreira Mansberger
Romualdo Luiz Portela de Oliveira
D
Contribuições das Geociências e Educação Ambiental para um grupo de professores participantes do projeto ABC na Educação Cientifica - Mão na Massa: uma proposta interdisciplinar
Daniela de Oliveira Camargo
Ermelinda Moutinho Pataca
E
Ensino de Espanhol, formação docente e campo educacional: entre disputas e (des) interesses
Edilson da Silva Cruz
Denise Trento Rebello de Souza
Transição creche - pré-escola - ensino fundamental: desafios ao processo de integração
Elis Maria Sanchez Coelho
Mônica Appezzato Pinazza
J
Políticas de reforço escolar em municípios paulistas: mapeamento e caracterização
Jéssica Munhoz Araújo
Sandra Maria Zákia Lian Sousa
O que leu José Mário Pires Azanha?
José Carlos Alves Junior
Cristiane Maria Cornélia Gottschalk
Literatura e Educação: Análise Simbólica da Saga
Crepúsculo
Júlia Campiolo Porto
Rogério de Almeida
É por isso que te chamam de professora de artes? Um estudo sobre as artes como fundamento na formação da professora de ensino infantil e fundamental.
Juliana Aico Moraes Fujishiro
Márcia Aparecida Gobbi
K
Teoria do
habitus
: um estudo sobre as disposições alimentares
Kadyne Fernanda Macedo
Maria da Graça Jacintho Setton
L
Bons resultados no Ideb: Estudo exploratório de fatores explicativos no município de Sumaré
Laura Cristina de Moraes Gonçalves
Ocimar Munhoz Alavarse
Materiais didáticos de Espanhol: entre a quantidade e a diversidade. Ofertas e carências de materiais para o ensino superior
.
Ludmila De Nardi
I. Gretel M. Eres Fernández
M
Crianças com dificuldades escolares - histórias de transformação à luz da perspectiva histórico-cultural
Maria Cristina Bergonsini Ennser
Elizabeth dos Santos Braga
Estudo Analítico das Utilizações dos Resultados Oriundos de Avaliações Externas no Âmbito Municipal
Maria Helena de Aguiar Bravo
Ocimar Munhoz Alavarse
N
Inovação Educacional: Aportes da Literatura Especializada - Periódicos Brasileiros 1
Narcisa de Souza
Elie Ghanem
Sucesso e fracasso escolares: análises diacrônicas das taxas de rendimento no Brasil e revisão da literatura
Natália Ferrarini Giopato
Ocimar Munhoz Alavarse
Educação, Cultura e Pessoas com Deficiência - a mediação pedagógica dos espaços culturais
Nayane Oliveira Ferreira
Shirley Silva
P
Meninos e meninas na cidade nos anos 1930: as fotografias de B.J. Duarte
Priscila Fernanda de Brito
Márcia Aparecida Gobbi
R
Modos de subjetivação e resistência: a questão do "pensamento" em educação
Raphael Mejias Dias
Marcos Garcia Neira
Mudanças e permanências no perfil dos jovens alunos da Universidade de São Paulo: um estudo exploratório
Renata Ferrari Pietropaolo
Marília Pontes Sposito
T
O Ensino Fundamental de nove anos no Estado de São Paulo: um estudo de caso
Tatiane Aparecida Ribeiro
Lisete Regina Gomes Arelaro
V
Vicissitudes das funções paterna e materna na família contemporânea
Vanessa Cardoso Cezário
Rinaldo Voltolini
Z
Aproximação aos materiais didáticos de Espanhol Língua Estrangeira: levantamento e catalogação
Zípora Maria de Carvalho Silva
I. Gretel M. Eres Fernández