Estágios

Projeto Escolas Campo: Formação em Diálogo

O Projeto Escolas Campo: Formação em Diálogo busca fomentar e consolidar a relação entre a universidade e escolas da rede pública de ensino por meio de ações que objetivam a qualificação das experiências de estágio dos/as licenciandos/as e a contribuição com a escola no que tange às reflexões sobre a formação inicial e continuada de professores/as e às práticas pedagógicas.

O Projeto está estruturado a partir de proposta acordada com as escolas participantes e acolhida por docentes da FEUSP, na qual estão previstas reuniões de acompanhamento dos/as estagiários/as pelas educadoras e reuniões de recepção dos/as estagiários/as e de devolutiva dos estágios nas escolas.

Essas ações são organizadas pelas educadoras do Programa de Formação de Professores, que mediam a relação de estudantes, docentes e profissionais das escolas.

Obs: O Projeto Escolas Campo permanece suspenso. Para informações sobre possibilidades de estágio acesse Inscrições para estágio curricular em escolas e o Guia de Escolas FEUSP.

reepcao_solano
Reunião de recepção de estagiárias/os na EMEF Solano Trindade.
Reunião de devolutiva dos estágios na EMEI Carolina Maria de Jesus.
Atividade de formação com Professora Raquel Milani (FEUSP) na EE Dr Luis Arrobas Martins.