Lançamento do livro “Janelas para a natureza: explorando o potencial educativo dos dioramas”

Os dioramas são objetos com uma longa e rica história nos museus e sua trajetória está intimamente relacionada com o papel educativo dessas instituições. Considerando as ações e pesquisas desenvolvidas sobre este objeto pelo GEENF, aproveitamos o dia internacional dos museus para lançar nosso mais novo livro: Janelas para natureza: explorando o potencial educativo dos dioramas. O livro é resultado da vontade de contribuir para que os dioramas se tornem cada vez mais populares dentro das ações e das pesquisas na área de educação em museus e ensino de ciências em nosso país. É também, um convite a educadores para produzir atividades com base nesses objetos e para tecer novas e profícuas relações entre museus e escolas! O livro estará disponível para ser baixado em www.geenf.fe.usp.br a partir do dia 18/5.

18 de maio, dia internacional dos museus

Organização: