Internacional

Depoimentos de alunos estrangeiros

 

Saiba mais sobre a FEUSP através das experiências dos alunos estrangeiros.

Universidad de Playa Ancha – Chile

Insituición Universitaria Antonio José Camacho – Colômbia

The Ohio State University – Estados Unidos

 

AVALIAÇÃO DOS ALUNOS INTERCAMBISTAS

Colômbia


Nome: Ekkar Yesid Maturin Cajiao
Instituição de origem: Institución Universitaria Antonio Jose Camacho (Colômbia)
Nome do curso de origem: Licenciatura em Ciencias del Deporte y la Educación Fisica
Período do intercâmbio: 2020 I

A experencia vivida na USP acho que apesar da pandemia foi extraordinária , a oportunidade de receber aulas na que eu considero a melhor universidade da latino américa  e em duas faculdades  que amei como a FEUSP e a EFEE a pesar das dificuldades com o idioma o isolamento por o Covid-19 e algumas tarefas que fiz-me dar muitos dores de cabeça. Um nesta universidade descobre sempre existe alguma coisa por estudar que um achava conhecer bem, além disso goste da qualidade das pesquisas na USP. E por isso daqui a dois anos a USP é a minha primeira opção para fazer minha pós-graduação.

A pesar das situações ruines como a corrupção e a inseguridade das que falam os brasileiros infelizmente isso acontece em todo o continente e temos que viver com isso, restando importância nesse ponto acredito que a educação pública brasileira é muito boa e oferece muitas oportunidades aos estudantes estrangeiros.

O Brasil é um pais pluricultural no que conheci muitos movimentos artísticos de diversas regiões pese ao não sair da Cidade de São Paulo pela pandemia, assisti muitos concertos pela youtube  de diversos movimentos que goste muito, também estive no museu do futebol antes da pandemia porque como na maior parte dos países da américa do sul  o futebol é a disciplinas mais popular, também experimente um pouco da cozinha e as frutas típicas brasileiras das que goste muito se teve-se que falar de algo ruim seria da farofa a qual intente comer muitas vezes e em nenhuma goste dela.

A hospitalidade das pessoas é muito agradável e faz sentir que estou em casa desde o recebimento da minha USP friend até as pessoas na rua, assim que se eu tivesse a oportunidade de voltar ao Brasil  e a USP numa melhor situação  não o pensaria duas vezes para experimentar todo o que o isolamento me privo de conhecer.