II Mostra de Estágios da Faculdade de Educação

II Mostra de Estágios FEUSP

09 e 10 de março

Auditório da Escola de Aplicação da FEUSP
Contato: 3091-3210

Participe!

PROGRAMAÇÃO

09/03 das 14h30 às 18h

Abertura: Profa. Dra. Elizabeth Braga – coordenadora CoC-Pedagogia, Profa. Dra. Sandra Sawaya – coordenadora CoC-Licenciaturas e Prof. Dr. Marcos Neira – presidente da Comissão de Graduação.
Debatedora: Profa. Dra. Maria Isabel de Almeida docente FEUSP
Mediação: Marina Capusso Educadora PFP-FEUSP

A importância do estágio para a formação docenteCinthia Midori Shimada
Escola Campo: a escolha certa Sérgio Côrrea Gallo
Estratégias didáticas para ensino e aprendizagem Ana Carolina P. de Souza
Profissionais das escolas campo:
Thalita Soto Riva e Fernanda Silva Noronha
professora e coordenadora da EMEI Carolina Maria de Jesus
Ana de Cássia Vieira da Silva e Joseli Magalhães Perezine professora e coordenadora da EMEF Armando Cridey Righetti

 

09/03 das 18h00 às 19h
Apresentação de pôsteres – Bianca M. Gonçalves, Catarine A. N. Pereira, Júlia M. F. Espirito Santo, Leticia A. C. Rosa, Mariana S. C. Barros e Michael S. da Silva.
Mediação: Simone S. Pereira monitora PFP-FEUSP

09/03 das 19h30 às 22h

Debatedora: Profa. Dra. Rita Gallego  docente FEUSP
Mediação: Gislaine Oliveira Educadora PFP-FEUSP

Experiência inspiradora num estágio de DidáticaAndressa Rubim e André Reis Gonçalves
Complexidade escolar: coordenação e docência Anna Valeria S. Charcas
Escola sem fronteiras Gabriela Hering

Profissionais das escolas campo:

Roberta Cristina de Andrade diretora da EE Santo Dias da Silva
Claudio Marques Neto e Patrícia Borges – diretor e coordenadora da EMEF Infante Dom Henrique

 

10/03 das 14h30 às 18h

Debatedora: Profa. Dra. Martha Marandino docente FEUSP
Mediação: Jany Elizabeth Pereira Educadora PFP-FEUSP

Meus estágios em HeliópolisBruno Oliveira Freitas
Relações interpessoais e suas implicações nas práticas escolaresHannah Feitosa Teixeira
Projeto memória: a cidade e a identidade a partir da escola Lydia Minhoto Cintra
Lendo o projeto político pedagógico e conversando com os estudantes sobre avaliaçãoTatiana Iegoroff de Mattos e Thiago Ryoki Onaga
O Programa de Formação de Professores realizado pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da USP e as políticas de formação continuada de professoresCleberson Henrique de Moura
A trajetória de um aprendizado em campo: reflexões sobre a relação escola-bairro no ensino básico Olívia Oliver Fernandes

10/03 das 19h30 às 22h

Debatedor: Prof. Dr. Vinício de Macedo Santos docente FEUSP
Mediação: Sandra Torquato Bronzate Educadora PFP-FEUSP

Proposta de sequência didática para o ensino de fraçõesCaroline Domingos de Souza
Minicurso em língua francesa em curso técnico de Nutrição e Dietética e de Cozinha Maria Fernanda de Oliveira
Resolvendo o caso do alimento contaminado com drogas: uso de atividades investigativas e argumentativas no ensino de separação de misturas Camila Souza Beraldo e André Melo de Souza
Estudos culturais em prática: identidade e cultura corporal na educação escolar indígena –
Simone dos Santos Pereira

Slide 1