Homenagem ao aluno Alexander José Ibsen Voeroes, morto durante a ditadura militar

Homenagem da Faculdade de Educação da USP ao aluno do então Colégio de Aplicação, Alexander José Ibsen Voeroes, assassinado pela ditadura militar.

veja a entrevista realizada com os familiares  –   Cristina Voeroes Dénes, irmã do Alexander  e Gustavo Dénes, sobrinho do Alexander.

veja a entrevista realizada com o Dr. Paulo Abrão.

Esta homenagem fez parte da Caravana da Anistia do Ministério da Justiça e foi constituída por:
Dr. Paulo Abrão – Secretário Nacional de Justiça e Presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça;
Prof. Dr. Marco Antonio Zago – Magnífico Reitor da USP;
Profa. Dra. Lisete Regina Gomes Arelaro – Diretora da Faculdade de Educação da USP;
Deputado Adriano Diogo – Presidente da Comissão da Verdade Rubens Paiva, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo;
Prof. Rogério Sottili – Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania;
Prof. Clóvis Bojikian – ex-diretor do Colégio de Aplicação;
Lira Alli (ex-aluna da Escola de Aplicação e membro da Comissão da Verdade da USP).