Graduação

Laboratório de Ciências Humanas e Meios de Condução de Trabalhos Práticos e Similares

Desenvolve projetos com alunos de graduação e pós-graduação no sentido de introduzi-los na pesquisa sobre ensino e aprendizagem das disciplinas. Nos últimos anos, os principais projetos desenvolvidos estiveram relacionados à produção de materiais didáticos para o ensino de História e de Geografia, a interdisciplinaridade em educação ambiental. Os projetos envolvem, além dos alunos de graduação, professores da rede pública, integrando-os em um processo de formação contínua que inclui cursos e acompanhamento de projetos nas escolas. O Laboratório inclui, igualmente, pesquisas com alunos de pós-graduação, em Mestrado e Doutorado, desenvolvendo seminários e organizando Grupos de Estudos de temas que envolvem investigações sobre formação de professores da área, história das disciplinas práticas escolares e epistemologia. Nos últimos anos também tem se dedicado à organização de Encontro de Professores de História e Geografia do ensino fundamental, médio e superior.

Professores responsáveis:

Localização: sala 07 do Bloco B