Graduação

Registro de Estudos Independentes

 

Ao longo do curso, nos meses de maio e/ou outubro (prazo final adiado para 10/11/2019), o registro de Estudos Independentes deve ser feito por meio do FORMULÁRIO ON-LINE , anexando cópias digitais dos comprovantes. Devem ser registradas todas as atividades concluídas até a data do envio do formulário, desde que iniciadas a partir do ano de ingresso na Pedagogia-FEUSP e elencadas na TABELA ÚNICA DE ATIVIDADES ACEITAS. O resultado do processo de verificação e validação será comunicado por e-mail em até 30 dias.

Na versão atual do Formulário, há seções específicas para registro de: 

a) “Estágio Remunerado”, com o relatório on-line e a solicitação de validação no mesmo lugar, com upload de um comprovante do período de realização do estágio – declaração, termo aditivo, termo de rescisão, relatório de atividade/avaliação (formato padrão assinado pela concedente), holerite ou até um e-mail da escola/instituição (atenção: Termo de Compromisso não será aceito, já que não prova que o estágio aconteceu de fato).

b) “Disciplinas Optativas Excedentes”, mediante upload do histórico escolar (Júpiter);

c) “Disciplinas de Intercâmbio” (créditos excedentes), mediante upload do histórico escolar (Júpiter);

d) “Disciplinas de Graduação Concomitante”, comprovadas por upload do histórico escolar da Faculdade responsável;

f) “Demais Atividades” elencadas na Tabela, com 12 seções-padrão: 1 para cada atividade. 

Por fim, orientações complementares encontram-se no próprio formulário. Qualquer dúvida, contate a Seção de Estágios: estagiofe@usp.br; (11) 2648-0601; sala 17-B (nos horários de atendimento).

 

OBSERVAÇÕES:

1) Excepcionalmente, alunos concluintes poderão registrar Estudos Independentes mesmo depois dos prazos estabelecidos (após maio, no 1º sem; após outubro, no 2º sem.), desde que solicitem o link do Formulário à Seção de Estágios (estagiofe@usp.br). Solicitar a partir de 11/11/2019!

2) Não registrar Estudos Independentes após ter atingindo a carga horária total prevista no currículo (480h para ingressantes até 2016; 200h para ingressantes a partir de 2017): não haverá registro de horas excedentes no histórico escolar (Júpiter).

3) A não ser que seja um aluno(a) concluinte, não registrar carga horária total de Estudos Independentes inferior à carga horária semestral prevista no currículo da Pedagogia, ou seja: a) 60h para ingressantes até 2016; b) 25h para ingressantes a partir de 2017.

 

Servidores responsáveis: Renato Melo Ribeiro (Comissão de Estágios, Estudos Independentes e TCC; Seção de Estágios) e Simone Silva (Seção de Estágios).