Graduação

Consulta das Horas de Estudos Independentes

 

A Consulta das Horas de Estudos Independentes apresenta todas as horas que foram validadas até o momento, inclusive as excedentes. Contudo, vale ressaltar que:

1) No histórico escolar (Sistema Júpiter), será lançada tão somente a carga horária total prevista no currículo, ou seja: 1) 480h para ingressantes até 2016; 2) 200h para ingressantes a partir de 2017.

2) As horas de Estudos Independentes só serão lançadas no histórico escolar na fase de conclusão do curso (disciplinas e créditos concluídos), quando o(a) licenciando(a) solicita à Seção de Estágios o “Controle das Horas de Estágio e Estudos Independentes” para fins de colação de grau (e obtenção do diploma).

Atenção: além dos Estudos Independentes, o sistema abrirá um quadro com horas de estágio curricular (obrigatório) que, no passado, foram registradas pela Seção de Estágio. Desde 2011, o Júpiter faz o cômputo automático das horas de estágio curricular sempre que houver aprovação na disciplina. Sendo assim, a única forma de saber as horas de estágio realizadas até o momento é observando no resumo escolar (Júpiter) a coluna “CE” (carga horária de estágio).