Graduação

Aproveitamento de Estudos Independentes

 

APRESENTAÇÃO

Os Estudos Independentes da Pedagogia/Feusp encontram equivalência com componentes curriculares que recebem outras denominações a depender da Instituição de Ensino Superior: a) Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento – ATPA; b) Atividades Acadêmicas, Científicas e Culturais – AACC; c) Atividades Acadêmicas Complementares – AAC; d) Atividades Complementares.

Por esse motivo, os estudantes que têm carga horária de atividades complementares (independente da denominação) no histórico escolar da Graduação/Faculdade anterior (caso dos ingressantes por transferência ou dos alunos em 2ª graduação, por exemplo) poderão solicitar equivalência por meio do formulário on-line. 

SOLICITAÇÕES DO 2º SEM. 2021

O formulário on-line “APROVEITAMENTO DE ESTUDOS INDEPENDENTES” ficará disponível de 15/09 a 15/10/2021. Lembrando que concluintes poderão solicitar o link do formulário à Seção de Estágios mesmo após esse prazo.

Para acessar o formulário, é preciso fazer login com “e-mail usp” ou “gmail”. Em seguida, é necessário responder os itens e anexar cópia digital (PDF ou imagem – foto de celular, por exemplo) do histórico escolar. Ao enviar o formulário, o estudante receberá uma cópia no e-mail fornecido.

RESULTADO 2° SEM. 2021

Consulte aqui o RESULTADO APROVEITAMENTO EST IND 2º SEM. 2021 . 

RESULTADO 1º SEM 2021

Consulte aqui o RESULTADO APROVEITAMENTO EST IND 1º SEM. 2021.

OBSERVAÇÕES

1) A carga horária total de Estudos Independentes do Curso de Pedagogia/Feusp depende do currículo: a) 480h no currículo antigo – n. 48014 (2011-2016); b) 200h no currículo novo – n. 48015 (a partir de 2017).

2) Estudantes que ingressaram por transferência em 2017 e que seguem o currículo antigo (48014) deverão cumprir 480h de Estudos Independentes.

Em caso de dúvida, fale com a Seção de Estágios: estagiofe@usp.br .

SERVIDORES RESPONSÁVEIS 

Renato Melo Ribeiro (Comissão de Estágios, Estudos Independentes e TCC; Seção de Estágios) e Simone Silva (Seção de Estágios).