Formações de docentes em escolas do Guia de Escolas e do Projeto Escolas Campo

Semestralmente, as escolas que compõem o Guia de Escolas e o Projeto Escolas Campo: Formação em Diálogo, projetos do Programa de Formação de Professores FEUSP, recebem inúmeros estudantes da Faculdade de Educação para cumprirem os estágios curriculares. Conjuntamente com a proposta de mediação para a realização dos estágios, integram os dois projetos ações de formação organizadas pelas educadoras.

Assim, são pensadas atividades de formação para os professores, conduzidas por docentes da universidade, com base no Projeto Político Pedagógico dessas escolas e em seu planejamento anual.

Essas formações, bem como outras ações, tais como o informativo Dica das Educadoras, se configuram como contrapartida às escolas coformadoras dos futuros professores.

Professor Rosenilton Oliveira (FEUSP) em JEIF na EMEI Santos Dumont. Setembro de 2018.

Professora Raquel Milani (FEUSP) em ATPC na EE Dr. Luís Arrobas Martins. Julho de 2018.

Professora Mônica Appezzato Pinazza (FEUSP) em reunião de planejamento na EE Prof. Antônio Francisco Redondo. Julho de 2018.

Professor Alexandre Pereira Barbosa (UNIFESP) em reunião pedagógica na EMEF Solano Trindade. Maio de 2018.

Texto: Marina Capusso e Jany Elizabeth Pereira

Fotos: Gislaine Oliveira, Sandra Bronzate e Marina Capusso