"Políticas do autismo: efeitos sobre o lugar da criança no imaginário social": uma interlocução sobre o livro de Letícia Vier Machado.
Período: 19/04/2023 a 19/04/2023
O livro "Políticas do autismo: efeitos sobre o lugar da criança no imaginário social", da autora Letícia Vier Machado, ao contrário de tomar o autismo como uma realidade pré-formada, situa o mesmo a partir de um campo simbólico em que distintos agentes, disputando pela sua etiologia, tratamento, educação ou pelas políticas que o concernem, acabam por produzir o imaginário social sobre o autismo. Em particular, o livro da autora dá a ver com grande lucidez, a partir da psicanálise, que imaginário de época sobre o autismo é talvez a expressão mais bem acabada da idealização mesma das crianças. A Mesa Redonda contará com a participação da autora, da Profa. Adriana Marcondes Machado (IPUSP) e do Prof. Douglas Emiliano Batista (FE).
Pedagogos, psicanalistas, psicólogos
Professores da Educação Básica