Período: 02/05/2023 a 02/05/2023
O seminário "Cursos de extensão universitária: desafios e possibilidades na oferta, alcance, financiamento e acessibilidade" visa discutir os principais desafios e possibilidades na realização de atividades de cultura e extensão universitária, em especial cursos, focalizando-se os seguintes eixos temáticos: oferta, alcance, financiamento e acessibilidade. Em um primeiro momento, a programação contará com a presença de docentes da USP, UNICAMP e UNESP como forma de estabelecer um diálogo interinstitucional e ampliar compreensões acerca das diferentes realidades na promoção de cursos de extensão. Em um segundo momento, serão focalizados relatos de práticas dentro da própria USP, com a participação de Comissões de Cultura e Extensão de diferentes unidades e áreas do conhecimento.
O evento é uma iniciativa da Comissão de Cultura e Extensão da FEUSP, em particular, de um Grupo de Trabalho criado em 2022 com o intuito de discutir e aprimorar a oferta de atividades de extensão na FEUSP, sobretudo em face da recente dificuldade em buscar formas de financiamento que atendam às demandas sociais e, simultaneamente, estejam em consonância com os princípios da inclusão e democratização firmados pela universidade pública.
docentes, pesquisadoras/es, estudantes de graduação e/ou pós-graduação
Ana Paula Martinez Duboc - EDM
Inscrições: sem inscrição prévia