USP debate: a democracia em risco - Em pauta: A terceirização das escolas municipais
Período: 30/06/2022 a 30/06/2022
Proposto pelo GT em Defesa da Escola Pública da FEUSP, o encontro debaterá o PL. 573/2021, que autoriza o poder executivo municipal de São Paulo a implementar o sistema de gestão compartilhada em escolas de ensino fundamental e médio da rede pública municipal de ensino, em parceria com organizações da sociedade civil.
Como expositores estarão professores de diferentes unidades da USP, representantes de Coletivos da Educação Básica Pública, da USP e a OAB. O evento contará, ainda, com a presença de um ex Secretário Municipal da Educação
Além da discussão do projeto de lei em si, será feita uma exposição sobre processo semelhante, ocorrido com as unidades de saúde pública, problematizando as transformações, em especial as relativas à qualidade do atendimento, posteriormente à implementação da terceirização de sua gestão.
Alunos de Educação Básica
Comunidades escolares