O trabalho da gestão escolar e os desafios em tempos de pandemia e do retorno às atividades presenciais
Período: 03/11/2020 a 03/11/2020
Conversa com a equipe gestora da EMEI Rio Pequeno I sobre a especificidade de cada cargo/ função que compõe a gestão nas escolas municipais e como se dá a articulação dessa em torno de um projeto comum para a escola, seja na relação com os demais sujeitos da comunidade escolar, seja na relação com a Diretoria de Ensino e outras instâncias do poder público.
A partir desta perspectiva, também serão abordadas questões referentes à gestão financeira e aos desafios colocados à equipe gestora da escola pela pandemia e a possibilidade de retorno das atividades presenciais.

Equipe gestora convidada:

Profa. Ydeliz Sanches - diretora
Profa. Camila Medina - assistente de direção
Prof. Fábio Fonseca - coordenador pedagógico

Mediação: Marina Capusso - educadora do Programa de Formação de Professores - FEUSP

Esse encontro é destinado às/aos estudantes do curso de Pedagogia da FEUSP que cursam as disciplinas Programa Integrado de Estágio em Gestão, Política e Organização da Educação Brasileira (PIEG), Coordenação do Trabalho na Escola e Política e Organização da Educação Básica II.

Estudantes da FEUSP, pedagogia e demais licenciaturas, que estão cursando outras disciplinas com estágio poderão assistir à transmissão ao vivo pelo link https://stream.meet.google.com/stream/def7e068-7bf6-4580-85a6-db09c04b8032 e enviar perguntas por meio do whatsapp no número (11) 3091-3210.
03/11/2020 - 15:00 às 17:00 - Plataforma Online
Programa de Formação de Professores FEUSP