Medicalização de comportamentos "desviantes" na escola
Período: 26/10/2020 a 26/10/2020
Conversa com coordenadora da rede municipal de São Paulo e com psicóloga do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da USP sobre as queixas referentes a comportamentos nomeados como "desviantes" presentes nas instituições educacionais, como essa questão aparece na escola a partir dos diferentes sujeitos da comunidade escolar, o contexto das queixas e encaminhamentos.

Profissionais convidadas:
Patricia Borges - coordenadora pedagógica na EMEF Infante Dom Henrique/Futura EMEF Espaço de Bitita
Paula Fontana Fonseca - psicóloga do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia Escolar da USP

Mediação: Sandra Torquato Bronzate - educadora do Programa de Formação de Professores - FEUSP

Esse encontro é destinado às estudantes da FEUSP que cursam disciplinas com estágio nesse semestre, tendo como foco a interação entre as estudantes e as profissionais da escola. As estudantes inscritas receberão convite para participação no encontro e poderão fazer perguntas às profissionais com base na disciplina que estão cursando e nas questões por elas abordadas.

Pessoas não inscritas poderão assistir a transmissão ao vivo da conversa pelo link https://stream.meet.google.com/stream/15ad664b-a38c-4cc1-99a9-88b46caec48b e, caso queiram fazer perguntas, enviar mensagens pelo aplicativo whatsapp no número (11) 2648-1126.
26/10/2020 - 15:00 às 17:00 - Plataforma Online
Programa de Formação de Professores FEUSP
Inscrições de participação: on line pelo site (clique aqui)