Formação em contexto de professores aborígenes canadenses: Linguagem, brincadeira e cultura.
Período: 04/11/2019 a 04/11/2019
Trata-se de um evento promovido pelo Grupo de Pesquisa "Contextos Integrados de Educação Infantil" , que terá como palestrante a profa. dra. Shelley Stagg Peterson da University of Toronto, pesquisadora canadense responsável por dirigir estudos que tematizam o brincar e a linguagem oral e escrita das crianças numa interface com as questões étnico-raciais, particularmente, relativas às populações indígenas canadenses. A professora Shelley encontra-se em visita ao Brasil, em São Paulo, numa interlocução e parceria com a profa. dra. Gisela Wajskop, pesquisadora em temas relativos à educação da infância e formação profissional de docentes da educação básica e, atualmente, diretora pedagógica da Escola do Bairro (www.escoladobairro.com).
No dia do nosso encontro, teremos, ainda, a presença da profa. dra. Soo-Young da University de Lincoln/ Nebraska, que também se encontra em visita na cidade de São Paulo.
Teremos intérprete em tradução consecutiva.
04/11/2019 - 10:00 às 12:30 - Auditório FEUSP
Mônica Appezzato Pinazza - EDM