Encontros Abertos: Infância, pesquisa e cidade
Período: 13/03/2019 a 08/05/2019
Encontros Abertos: Infância, cidade, pesquisa
Os Encontros Abertos têm como objetivo proporcionar debates sobre questões atuais concernentes aos estudos sociais da infância urbana em consonância com metodologias de pesquisa com e sobre crianças. A partir de palestras com pesquisadores e pesquisadoras busca promover amplos diálogos envolvendo público oriundo de diferentes campos teóricos e práticos. As atividades serão compostas do seguinte modo:
13/03 - Renata Lopes - Professora da Universidade Federal Fluminense
Palestra: Pesquisas com crianças numa sociedade adultocêntrica: reflexões sobre ética e produção de conhecimento
10/04 - André Augusto de Oliveira Santos - Historiador, Mestre em História Social e Doutorando em História Social - FLLCH-USP
Palestra: O cotidiano lúdico dos engraxates paulistanos
08/05 - Alexandre Barbosa Pereira - Antropólogo, professor do curso de Ciências Sociais - EFLCH-UNIFESP
Palestra: Apropriações Juvenis do Espaço Urbano
05/06 - Meire Festa - Doutora em Educação - FE-USP
Palestra: A autoavaliação institucional participativa, a validade e os desafios do processo sob a ótica de seus participantes.
Professores da Educação Básica
EDM
Marcia Aparecida Gobbi - EDM
Inscrições de participação: somente on line a partir de 18/02/2019 a 13/03/2019 - Vagas esgotadas