# Leitura Viva na Escola
Período: 24/10/2017 a 24/10/2017
#Leitura viva na escola é um Colóquio de intercâmbio de pesquisas sobre práticas de leitura em dois contextos institucionais e socioculturais particulares - interações em sala de aula de uma escola francesa e de uma escola brasileira. O Colóquio comporta ainda a comunicação de estudos em andamento em programas de pós-graduação voltados para diferentes usos e modos de funcionamento da linguagem no campo das práticas escolares.

Busca também ser um espaço de interlocução de professores da educação básica, estudantes de graduação e pós-graduação e professores-pesquisadores do ensino superior envolvidos de diferentes modos com o desafio de pensar a linguagem, e a leitura especialmente, em sua potência estruturante dos modos escolares de socialização e de circulação do capital cultural; em outros termos, a leitura viva na escola.
professores da educação básica; estudantes de graduação e de pós-graduação e professores e pesquisadores do ensino superior; profissionais de áreas afins.
24/10/2017 - 08:00 às 13:00 - Auditório FEUSP
Sandoval Nonato Gomes Santos - EDM