Educação Pública: que escola queremos? Debate com professores e estudantes de escolas ocupadas
Período: 08/12/2015 a 08/12/2015
Desde outubro de 2015, estudantes de escolas estaduais paulistas têm se mobilizado contra o projeto de reorganização imposto pelo governo do estado.
Não houve abertura de diálogo pela Secretaria de Educação e, a partir de 9 de novembro, estudantes vieram ocupando escolas em diferentes cidades do estado.
Além de exigirem a suspensão do projeto de reorganização, as ocupações têm trazido à tona questões mais amplas relativas à política educacional do governo estadual, tais como a precarização das condições de trabalho e de estudo, a falta de participação na gestão das escolas, o modelo de ensino e as políticas de avaliação.
08/12/2015 - 18:30 às 22:00 - Auditório FEUSP
Elie George Guimarães Ghanem Junior - EDF