Literatura e Produção de Textos no Ensino Fundamental – Que condições de possibilidade? - Palestra com a Profa. Dra. Maria Luísa Álvares Pereira, da Universidade Aveiro - Portugal
Período: 03/09/2015 a 03/09/2015
Profa. Dra. Maria Luísa Álvares Pereira
Universidade de Aveiro - Portugal
Nesta comunicação equaciona-se a problemática das relações entre o ensino da literatura e da produção de textos ao longo das últimas décadas. Assim, procurar-se-á definir modos de articulação entre estas duas dimensões que têm presidido ao ensino da língua na escola portuguesa, evidenciando as lógicas didáticas que lhes têm estado subjacentes. Dar-se-á relevo às concepções atuais que determinam aquela articulação, sobretudo através da definição de alguns dos desafios didáticos que se colocam atualmente.
professores e alunos das áreas de Língua Portuguesa e Pedagogia
03/09/2015 - 20:00 às 22:00 - Auditório FEUSP
Claudemir Belintane - EDM
Inscrições de participação: somente on line a partir de 10/08/2015 a 02/09/2015 - Vagas esgotadas