O Memorial na Sala de Aula
Período: 04/07/2015 a 04/07/2015
Trata-se de uma exposição que será realizada no Memorial da EMEF Solano Trindade, onde desde 2010 são desenvolvidos Projetos de Pesquisa e de Cultura e Extensão. O Memorial é um espaço onde são conservados materiais significativos para a comunidade escolar e local (memória do bairro, da escola, dos sujeitos que ocupam o espaço escolar e história do patrono). Parte do acervo é periodicamente exposta para a comunidade e outros visitantes, bem como são realizados trabalhos pedagógicos ligados às temáticas. Nesta exposição, serão apresentados trabalhos pedagógicos de alunos e ex-alunos da escola, bem como fotografias. Muitos desses trabalhos relacionam-se com estudos do bairro realizados em 2013 pelos alunos da escola e estudos de observação realizados no contexto dos projetos mencionados. Essa exposição fará parte da comemoração dos 35 anos da EMEF Solano Trindade. Os projetos supracitados tiveram o apoio da FAPESP (Projeto de Pesquisa) e da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão - Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão e Programa Aprender com Cultura e Extensão (Projetos de Extensão).
04/07/2015 - 10:00 às 16:00 - Outro local fora da FEUSP -
Elizabeth dos Santos Braga - EDF