Uma abordagem ecológica à educação inclusiva
Período: 18/04/2013 a 18/04/2013
Período: 18/04/2013 a 18/04/2013
Ementa | Resumo
"Todos os sistemas educativos conseguem criar bolsas de excelência, mas só os bons sistemas educativos conseguem promover - a equidade - entendida como uma propriedade dos sistemas educativos que permite neutralizar as origens sociais(e outras variáveis)dos alunos não é incompatívelcom a excelência. Os estudos transnacionais o PISA ("Program for Internacional Student Assessment",por exemplo mostram que são os sistemas educativos com maior equidade aqueles que evidenciam também maior excelência.Usando o modelo clássico de Iuri Bronfenbrenner (The Ecology of Human Development) iremos discutir quais são os aspectos positivos e menos positivos que se verificam na evolução da educação inclusiva em nível macro, exo, meso e micro sistêmico. Partindo de um conceito de educação inclusiva, analisamos de como ao nível nacional e internacional, a educação inclusiva encontra facilitadores e barreiras enquanto efetiva aliada na equidade."(RODRIGUES, s/d)
Programação
Horários e Locais:
18/04/2013 - 14:30 às 17:00 - Auditório FEUSP
18/04/2013 - 14:30 às 17:00 - Auditório FEUSP
Organização
Edna Antonia de Mattos - EDF
Inscrições de participação: somente on line
a partir de 18/03/2013 a 18/04/2013
- Vagas esgotadas
Inscrição online encerrada.
Informações
Seção de Apoio Acadêmico
Telefone de contato: 3091-3574
Email de Contato: apoioacadfe@usp.br