Uma abordagem ecológica à educação inclusiva
Período: 18/04/2013 a 18/04/2013
"Todos os sistemas educativos conseguem criar bolsas de excelência, mas só os bons sistemas educativos conseguem promover - a equidade - entendida como uma propriedade dos sistemas educativos que permite neutralizar as origens sociais(e outras variáveis)dos alunos – não é incompatívelcom a excelência. Os estudos transnacionais – o PISA ("Program for Internacional Student Assessment",por exemplo – mostram que são os sistemas educativos com maior equidade aqueles que evidenciam também maior excelência.Usando o modelo clássico de Iuri Bronfenbrenner (“The Ecology of Human Development”) iremos discutir quais são os aspectos positivos e menos positivos que se verificam na evolução da educação inclusiva em nível macro, exo, meso e micro sistêmico. Partindo de um conceito de educação inclusiva, analisamos de como ao nível nacional e internacional, a educação inclusiva encontra facilitadores e barreiras enquanto efetiva aliada na equidade."(RODRIGUES, s/d)
18/04/2013 - 14:30 às 17:00 - Auditório FEUSP
Edna Antonia de Mattos - EDF
Inscrições de participação: somente on line a partir de 18/03/2013 a 18/04/2013 - Vagas esgotadas
Inscrição online encerrada.